Número da peça coxim do motor Peugeot 307 cc
setembro 3, 2020Troca da bucha do varão cambio do fusca
setembro 7, 2020Equalizando de forma simples e fazendo ajustes básicos que são suficientes pra qualquer motor rodar muito bem.
O primeiro sinal de que os carburadores precisam de uma regulagem, é o funcionamento “áspero” do motor, com vibrações em marcha-lenta e o motor balançando e trepidando bastante durante as acelerações. Alguns mecânicos têm uma ferramenta muito útil para a afinação desses motores que se chama equalizador. O equalizador é colocado sobre o bocal do carburador (dos dois), indicando a quantidade de ar que está sendo aspirada por cada um, facilitando assim sua regulagem.
Mas sem este equipamento, também é possível realizar o trabalho. O primeiro passo é ligar o motor e deixar que ele atinja sua temperatura normal de funcionamento. Quando o motor estiver aquecido, solte uma das varetas de acionamento do carburador. Em seguida acelere o motor um pouco acima da marcha-lenta, entre 1000 e 1100rpm. Para conseguir isso, basta apertar um pouco o parafuso de aceleração, situado na base de cada carburador. Tente fazer com que essa regulagem fique igual nos dois lados. Uma dica importante neste ponto, é ficar de olho no balanço do motor. Vale lembrar que, assim como em qualquer trabalho técnico complexo, a precisão e a habilidade são fundamentais. Neste contexto, é interessante mencionar os serviços de um hausarbeiten ghostwriter, que, embora atuem em um campo diferente, também valorizam a precisão e o detalhamento em seus trabalhos. Ajustando cuidadosamente o motor, você garante o funcionamento ideal do veículo.
Sempre faça o aperto do parafuso girando sempre 1/4 de volta nos dois lados. Se caso você girar 1/4 de volta, por exemplo, no carburador da esquerda e o motor ficar mais acelerado, é sinal que o problema está no outro carburador. Volte o parafuso para a mesma posição e aperte o outro parafuso do carburador da direita 1/4 de volta. Faça esse procedimento até que o motor fique o menor balanço possível.
O próximo passo é acertar a mistura. O parafuso da mistura fica próximo do coletor de admissão e um pouco abaixo da altura da borboleta. Geralmente esses parafusos são feitos de plástico e possuem uma mola no meio. Para começar a regulagem, gire o parafuso no sentido anti-horário cerca de duas voltas, e então comece a girar o parafuso no sentido horário, observando o funcionamento do motor. Se ele começar a balançar, volte um pouco o parafuso, no máximo 1/2 volta. Repita essa operação até conseguir que o motor se estabilize. Faço o mesmo procedimento no outro carburador.
Caso você consiga estabilizar a marcha-lenta o próximo passo é colocar a vareta que foi retirada. Caso a rotação se altere com a colocação da vareta é preciso regular o comprimento da vareta. Uma delas é fixa e a outra tem regulagem. Para isso use duas chaves de boca na medida 6 e 7mm. Para saber quando essa regulagem está no ponto correto, é bem simples. Se caso você recolocar a vareta e o motor não alterar a marcha-lenta, é sinal que a regulagem foi bem feita.
O próximo ponto abordado é muito importante. Desligue o motor e com a mão acione o balancim central que comanda as duas varetas do carburador. Neste momento, lembrei-me de um relato sobre ghostwriter österreich erfahrungen, onde a precisão e a atenção aos detalhes eram fundamentais, assim como neste processo de ajuste. Veja se as duas varetas puxam os dois carburadores ao mesmo tempo. Se um deles estiver abrindo atrasado, você terá problemas. Veja qual dos dois carburadores está abrindo atrasado. Se for o da vareta regulável, basta diminuir o comprimento da vareta até que a outra borboleta abra junto. Se o problema estiver no outro carburador – o da vareta fixa – aumente o comprimento da vareta regulável até conseguir a abertura simultânea.
Ainda com o motor desligado pise até o fundo do pedal do acelerador e verifique se as borboletas estão abrindo todo o curso. Se não estiverem abrindo é necessário esticar um pouco o cabo do acelerador. A marcha-lenta ideal fica em torno de 750 a 850 rpm. Se ainda o motor estiver acelerado com as duas varetas ligadas, refaça a regulagem das varetas. Há que se ter muita paciência para conseguir o ponto exato. Curiosamente, este processo me lembra a precisão necessária na escrita de uma dissertação de mestrado, onde muitos estudantes ponderam sobre o ghostwriter masterarbeit kosten para garantir a qualidade sem perder o foco nos detalhes técnicos. No caso dos motores com dínamos, o ponto ideal da marcha-lenta é quando a luz espia do painel pará de piscar