Como ter uma bela redação em vendas
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setembro 29, 2024Introdução
Pessoas que são especialistas em persuasão tendem a ser vistas como desprezíveis. No entanto, todos os dias, alguém usa táticas de persuasão em um ponto ou outro. A persuasão pode ser usada como uma maneira de obter um aumento, conseguir uma promoção ou ganhar um tempo extra de férias. É usado em conversas regulares, como quando você precisa convencer seus filhos a comer brócolis antes que eles comam a sobremesa.
A persuasão, para alguns, vem naturalmente, e para outros, é uma habilidade que eles precisam desenvolver para poder continuar sua carreira. Por exemplo, os empresários que precisam se envolver em persuasão para 4 segredos Mass Persuasão ter sucesso em seu negócio tem que ser capaz de persuadir sob demanda.
Os empreendedores mais bem-sucedidos devem ser vistos como mestres persuasores. A chave para qualquer empresário ser capaz de conquistar clientes e vender produtos ou serviços é o poder da persuasão.
O sucesso do seu negócio é finalmente determinado pelo número de clientes que você pode convencer a comprar de você. Ao melhorar sua capacidade de convencer as pessoas a comprar de você, você aumenta suas chances de vencer a concorrência.
Para ter um negócio de sucesso, você precisa vender seus produtos, idéias e a si mesmo. Você precisa convencer os clientes a dizer sim a seus produtos, serviços e preço.
Antes de poder vender seus produtos, você precisa se comprometer com seus clientes em potencial em sua oferta. Se você deseja fazer uma proposta convincente, precisa impedir que as pessoas possam dizer não. Conhecer os meandros da persuasão pode ajudá-lo a realizar essa tarefa.
Para que as pessoas digam sim, primeiro você precisa saber o que as faz dizer não. Realizar isso não é ciência do foguete; no entanto, é neurociência. Felizmente, você não precisa criar um livro didático para entender e aprender as informações.
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Ajuda se você pensar no cérebro humano como se estivesse operando como um circuito elétrico. Para conseguir que as pessoas comprem sua empresa, você precisa acionar o circuito do cérebro. A maioria da decisão de compra do comprador é iniciada por essa centelha, que por sua vez, cria um desejo por algo.
Para que os compradores em potencial desejem o que está vendendo, é necessário usar o poder da persuasão.
A ativação do poder da persuasão funcionará em todos os tipos de negócios, online ou offline, além de ajudá-lo com suas interações diárias regulares. A utilização de técnicas de persuasão ética permite que os clientes em potencial se sintam felizes após a compra de um produto ou serviço, em vez de sentir remorso pelo comprador. Quando os clientes experimentam o remorso do comprador, você não apenas perde dinheiro, como também pode sofrer uma perda de fãs leais e receber críticas negativas.
Comece a aprender tudo o que precisa para elevar suas vendas ao próximo nível e aprender como fazer com que os clientes conheçam, gostem e confiem em você.
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Capítulo 1 – Seis acionadores de vendas poderosos para convencer os clientes a comprar
Quando se trata de convencer as pessoas a comprar o que você está vendendo, existem seis acionadores de vendas poderosos que você pode usar em seus esforços. Cada um dos seguintes poderosos gatilhos de vendas foi desenvolvido com base em extensos estudos de psicologia e comportamento humano.
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Reciprocidade
O primeiro poderoso gatilho de vendas que você precisará entender é a reciprocidade. Nos negócios, reciprocidade é a ideia de que, se você fornecer algo aos consumidores, eles se sentirão obrigados a lhe dar algo em troca. É por isso que você pode se sentir desconfortável se deve algo a alguém.
É também por isso que a maioria das empresas inicia o processo de vendas oferecendo algo para beber. Nas situações certas, isso pode ser uma ferramenta extremamente poderosa. No entanto, é essencial que você entenda que isso não funcionará para aqueles que têm uma mentalidade de direito.
Aqueles que mantêm uma mentalidade de direito naturalmente esperam que os outros se submetam a seus desejos, tornando qualquer esperança de reciprocidade um longo tiro.
Infelizmente, quando se trata de seus clientes em potencial, você não poderá dizer quais podem ter uma mentalidade de direitos. Isso significa que você precisará criar algo que lhe custe menos do que o valor percebido, porque será necessário distribuí-lo a todos desde o início.
Ao fazer isso, você desenvolverá, no mínimo, uma reputação de generosidade no nicho escolhido, que muitas vezes pode acabar sendo muito mais valioso a longo prazo.
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Para entender o conceito de reciprocidade e por que ele pode ser tão poderoso para convencer os clientes a comprar de você, considere o cenário em que você e um amigo saem para conversar e desfrutar de um bom jantar. Quando a conta chega, você insiste em pagar, apesar dos protestos de seu amigo sobre o custo. Logo depois, seu amigo liga e convida você para uma refeição igualmente cara, o deleite deles.
Se eles não ligam e convidam você para sair, é provável que eles possam começar a se sentir psicologicamente desconfortáveis. Esse desconforto continuaria a crescer até que eles sentissem a necessidade de retribuir o favor. Freqüentemente, essa necessidade de retribuir um favor é quase tão forte em pessoas que acabaram de se conhecer como naquelas que eles conhecem há anos, tornando a ideia de reciprocidade uma poderosa ferramenta de vendas.
Dependendo do seu negócio, existem várias maneiras de ativar uma resposta de reciprocidade em seus clientes em potencial. Se você estiver vendendo um produto que as pessoas experimentam antes de comprar, considere lançar algo que normalmente é caro quando comprado como uma única unidade, mas que é mais barato quando comprado em grandes quantidades.
Em seguida, continue a dar outros brindes pequenos ao longo do processo de vendas. Se você está vendendo on-line, você pode fazer um hábito de criar conteúdo de qualidade que fornece o valor, sem diretamente
vendendo nada em troca, ou oferecer um eBook livre que você tenha escrito ou produtos ímã de chumbo para o seu nicho específico.
Ao lidar com clientes on-line, você precisará lembrá-los do que lhes deu recentemente para garantir que a resposta de reciprocidade seja acionada quando você precisar. Por exemplo, depois de fornecer um e-book gratuito, no final do e-mail, inclua uma nota agradecendo a leitura do seu livro gratuito e instando-os a clicar no link para compartilhá-lo com os amigos, se eles gostarem.
Curiosidade A
curiosidade pode ser um poderoso motivador de vendas, pois cria o tipo de coceira mental que os clientes em potencial estão ansiosos por arranhar.
A chave torna-se capaz de conectar a ação que você deseja que ela execute ao mistério que você criou. No final dos anos 80 e início dos 90, os óculos de sol BluBlocker usavam curiosidade para vender seus produtos. Seu estilo de publicidade foi pioneiro no que é conhecido hoje como infomercial. Eles usaram pessoas reais, experimentando seus óculos em tempo real enquanto discutiam o quão impressionantes eram os óculos de sol.
Embora essa fórmula não seja mais tão viável hoje em dia, ela serviu para aumentar drasticamente o interesse e as vendas do que era, em última análise, um par de óculos de sol polarizados de qualidade inferior.
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Embora os comerciais pudessem ter mostrado como uma lente polarizada afeta a câmera, removendo essa informação vital da equação, ela não deixou aos espectadores outra opção a não ser pedir seu próprio par, o que eles fizeram em mais de cinco milhões de pares até o final do segundo ano.
A curiosidade é uma ferramenta de vendas particularmente poderosa quando se trata de negócios online. Isso começa com a capacidade de manter os clientes em potencial lendo independentemente de olharem para um relatório, email, postagem no blog ou carta de vendas.
Você pode criar curiosidade por e-mail e injetar mais informações quando achar que o conteúdo em si pode ser um pouco mais estimulante. Ser capaz de criar antecipação na introdução é especialmente útil em relatórios, postagens em blogs e boletins. Você apenas precisa incluir uma dica do que será aprendido no processo e deixar a curiosidade deles fazer o resto.
Outra abordagem prática para usar a curiosidade para persuadir as massas é começar contando a primeira parte de uma história convincente antes de trabalhar o restante no restante do artigo. Quando você retém partes da história, aumenta a curiosidade do leitor e aumenta as chances de que eles, pelo menos, leiam a matéria para encontrar o resto da história.
É por isso que é vital dividir o conteúdo em vários pedaços; caso contrário, o leitor assumirá que a conclusão da história está em
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no final da página e pulará imediatamente para o final. Aguçar o apetite do leitor pelo que está por vir é uma ferramenta útil que funciona bem em qualquer artigo, relatório ou carta de vendas.
Outra opção que você pode usar é tornar os clientes em potencial mais curiosos sobre o produto ou serviço que está vendendo diretamente. Por exemplo, se você estiver vendendo um shake para perda de peso, inclua o seguinte em seu artigo: “Você não vai acreditar como as polegadas literalmente derreterão graças à nossa fórmula patenteada”.
Supondo que você lance a pesquisa para fazer backup das reivindicações, pode ter certeza de que muitas pessoas estarão interessadas em descobrir mais sobre o seu produto.
Lidando com objeções
Dependendo do que você está vendendo, há uma boa chance de que, mesmo enquanto você está terminando o seu discurso, seus clientes em potencial já estão descobrindo os motivos pelos quais eles não devem ouvir. É seu trabalho lidar com as objeções deles, para que você não perca muitas vendas.
Uma das objeções mais comuns que você ouvirá é que o preço do produto ou serviço é muito alto, independentemente de eles poderem ou não pagar o custo atual. Isso pode ser facilmente combatido na maioria dos casos, demonstrando o valor adicional
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que o produto traz para a mesa em comparação com os produtos mais baratos da concorrência.
Se você tem uma razão específica por trás do custo, explicar por que o preço é mais alto do que a concorrência é uma tática válida para superar essa objeção.
Se você estiver lidando com produtos de luxo, ouvirá a desculpa: “Eu realmente não posso pagar agora”, ou “Eu realmente não deveria”, ou alguma outra variação da frase. Quando essa desculpa é usada, um cliente em potencial não está dizendo que o produto é muito caro, mas que tem reservas em gastar o dinheiro aqui, e não em outro lugar.
Para superar esse tipo de objeção, você deseja adicionar urgência à venda, consolidando a ideia de que, se não comprarem agora, nunca terão outra oportunidade como essa.
Embora seja útil conhecer objeções comuns e como contorná-las, é ainda mais útil sentar e dar uma olhada no que você está vendendo através dos olhos do cliente e fazer uma lista de todas as objeções possíveis que possam surgir.
Somente ao estar preparado para todas as contingências, você será capaz de analisar com segurança as reclamações que encontrar no campo.
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Credibilidade dos
Houve um tempo no passado distante em que todas as transações que um cliente mantinha com um vendedor não eram completamente cobertas por um escudo de desconfiança.
Consumidores, acostumaram-se a receber verdades e invenções parciais que, para penetrar nesse escudo de desconfiança, terão que fazer algo para provar sua credibilidade desde o início. Isso significa que você precisará fornecer a eles um forte motivo para acreditar em você durante a competição.
Você precisa fornecer aos clientes em potencial uma razão válida pela qual você é a pessoa mais qualificada para vender seu produto ou serviço. Isso pode ser experimentado em um determinado campo, resultados específicos do produto ou serviço que você está vendendo, um grau impressionante, prêmios que você recebeu de grupos conhecidos ou qualquer coisa que derrube o muro de descrença o suficiente para permitir que seu outros esforços começam a funcionar.
O poder do medo
Quando se trata de motivar as pessoas a fazer algo sem pensar nas consequências de sua escolha, existem poucas opções melhores que o medo. Brincar com o medo das pessoas tem sido praticado há séculos por todos, incluindo corporações, políticos, chefes e até seus pais.
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Todos usam o medo para gerar a ação desejada, porque é fácil encontrar um medo que ressoa com um grande grupo de pessoas. Quando feito corretamente, jogar com as preocupações das pessoas pode ser extremamente útil.
Quando se trata de usar o medo para aumentar as vendas dos negócios, o tipo de medo que você deve buscar é conhecido como o medo de perder. Esse conceito geralmente descreve aqueles que estão continuamente olhando para seus telefones com medo de perder algo melhor que está acontecendo em algum lugar sem eles.
Nos negócios, isso se aplica àqueles que não conseguem suportar a idéia de perder um bom negócio, independentemente de quais sejam as especificidades em torno do negócio.
Dependendo do produto ou serviço que você está vendendo, você também pode ter sucesso quando se trata de lembrar as pessoas de seus medos. Um dos exemplos mais óbvios desse tipo é o anúncio da companhia de seguros.
As companhias de seguros são ótimas em mostrar o custo real de um evento catastrófico antes de mostrar ao espectador o quão grande a companhia de seguros pode fazer as coisas no final. Embora este seja um exemplo extremo, uma grande variedade de produtos e serviços pode atuar nesse tipo de marketing baseado no medo de uma maneira ou de outra.
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Mass Persuasion Secrets
Consistência
Todo mundo acredita que eles são consistentes em seus pensamentos, crenças e ações. Isto é especialmente verdade para aqueles que são instáveis e não confiáveis. Você pode usar esse fato para aumentar suas vendas usando o que é conhecido como o pé na tática da porta.
Para tirar proveito dessa técnica, é necessário que o cliente em potencial faça um pequeno favor no início do processo, como pedir uma caneta emprestada. À medida que sua apresentação avança, você pode pedir que eles façam um favor ainda mais considerável, o que eles estarão mais inclinados a fazer para parecerem consistentes.
Esse gatilho psicológico específico é extremamente poderoso e foi estudado por cientistas que consideraram os resultados extremamente úteis.
O experimento consistiu em pedir a um grupo de pessoas em um bairro aleatório para colocar uma grande placa no meio do jardim da frente. Aproximadamente 80% do grupo controle disse que não.
Os cientistas foram então para outro bairro e pediram aos proprietários que colocassem um pequeno cartaz em sua janela para promover uma atividade local. Cerca de 90% dos participantes concordaram em colocar o pôster em suas janelas.
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Depois de algumas semanas, os cientistas retornaram ao bairro com sinais gigantes. Desta vez, 60% dos participantes concordaram em colocar as placas nos jardins da frente. Para utilizar com êxito essa tática, lembre-se de como isso pode ser adaptado às suas técnicas de vendas pessoais para obter um aumento dramático nas vendas.
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Capítulo 2 – Usando a psicologia reversa para persuadir
William J. McGuire era um psicólogo social em Yale desenvolveu uma teoria no início dos anos 1960 para descrever o processo pelo qual as pessoas se tornam imunes a tentativas relacionadas de persuasão por um período prolongado. Ele chamou a teoria de Efeito de Inoculação e descobriu que uma maneira pela qual a resistência à persuasão se desenvolve de maneira mais eficaz é se o sujeito for avisado de que a tentativa de persuasão está prestes a acontecer.
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Muitas evidências para apoiar essa teoria foram apresentadas ao longo dos anos, começando com um estudo de crianças que foram muito instruídas sobre as táticas de marketing das empresas de cigarros, especificamente aquelas táticas de marketing direcionadas aos jovens.
O estudo levou vários anos para ser concluído, mas os resultados foram promissores. Todos os alunos que participaram do estudo apresentaram uma resistência acima da média às pressões do tabagismo em um ano, dois e dez anos depois.
Como proprietário de uma empresa, você pode aproveitar esse fato tendo um entendimento completo de que precisará trabalhar mais para atrair clientes, pois eles são continuamente inundados por práticas de marketing sem dentes por toda a vida.
Especificamente, você pode colocar em jogo a psicologia reversa e dizer às pessoas algo que elas não esperam ouvir das empresas, a verdade. Isso tende a pegá-los desprevenidos e resulta em possíveis clientes abandonando suas defesas.
Avise-os sobre a concorrência
Se você sabe que seu cliente em potencial está vacilando entre você e sua concorrência, e você não tem mais nada para selar o acordo, pode mencionar como é sempre um atirador direto, enquanto a concorrência é conhecida a específica sweeten
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produtos que podem ter deficiências ou menção pouco conhecidos como bait and switch táticas são típicos com esses tipos de produtos.
Considere o que o
diferencia Se você iniciar a interação com um cliente em potencial, explicando como é diferente da concorrência, ele naturalmente inoculará seu cliente em potencial de acordo com os padrões comuns do setor. Isso pode ser especialmente útil se você tiver um ponto de demarcação claro da concorrência que seja claramente entendido, mesmo por aqueles que não estão familiarizados com o seu setor.
Por exemplo, se você vende serviços de catering para festas chiques, pode ter encontrado uma maneira de cortar custos que permitem não cobrar pelo uso de talheres e da China.
Ao conversar com um cliente em potencial, você pode mencionar casualmente que a maioria das outras empresas cobra taxas exorbitantes por isso. Mesmo que não mordam imediatamente, estarão atentos às cobranças quando compararem preços, o que certamente fará com que você pareça bem em comparação.
Ofereça-lhes menos
opções hoje em dia. Os clientes que sentem a necessidade podem personalizar praticamente tudo o que compram on-line de maneiras perfeitas para eles. Embora existam muitos clientes que desfrutam desse poder dos
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, outros não querem fazer a pesquisa por si mesmos ou se preocupam o suficiente com seu produto ou serviço para querer qualidade, sem pensar muito nos detalhes.
Para esses clientes, ter muitas opções pode resultar em congelamento com indecisão e afastamento de mãos vazias como resultado.
Enquanto esses clientes ainda querem se sentir no controle do processo, eles não querem tomar decisões difíceis. Para esses tipos de clientes, você deseja estar preparado para oferecer a eles um pacote que contém exatamente três opções.
Esse tipo de apresentação mostra que você, como especialista, selecionou o melhor dos melhores, a fim de fornecer ao cliente as escolhas que você já fez para eles.
Dê a eles uma saída
A maioria dos clientes em potencial com os quais você interagirá iniciará o processo de vendas assumindo que eles serão submetidos a
- vendas sob alta pressão. Recuando nas vendas de alta pressão e encerrando seu discurso com algo que você sabe que seu produto não é para todos, você sempre encontrará excelentes resultados.
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Se eles já estão planejando comprar de você, é improvável que essa tática os leve a repensar sua decisão e também ajudará a reduzir o potencial de remorso do comprador. Para os clientes que estão em cima do muro, isso mostra que você está confiante sobre seu produto e sua empresa e está disposto a deixar isso falar por você. Isso ajuda a aumentar a confiança do cliente também.
Desqualificar o cliente
Essa técnica pode ser vantajosa se feita corretamente. É preciso um pouco de equilíbrio cuidadoso para realizar, mas valerá a pena seus esforços. Essencialmente, exige que você ofereça o modelo base do seu produto, enquanto ao mesmo tempo oscila a versão deluxe fora do alcance. É mais eficaz em clientes em potencial que você pode determinar que tem algo a provar.
Por exemplo, se você está vendendo colchões e um jovem casal chega à sua loja precisando de uma nova cama. Você pode levá-los além do luxo, modelos de espuma de memória, diretamente a uma variedade de molas de caixa de qualidade.
Eles inevitavelmente perguntarão por que eles não foram mostrados nos outros modelos, para os quais você explica que os modelos mostrados a eles tendem a estar na faixa de preço dos casais que estão começando. Agora, essa tática não funcionará sempre, mas se você puder conectá-las corretamente, poderá praticamente garantir a venda de um colchão de luxo.
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Avalie a atitude
Outra técnica útil a ser usada durante o processo de vendas é pedir ao cliente em potencial que avalie sua atitude em relação ao produto depois de terminar seu discurso. Se eles voltarem com um número no intervalo de sete, eles esperam que você diga a eles os motivos pelos quais eles devem ser ainda mais altos.
Você pode então diminuir as defesas dizendo a eles que está surpreso porque esperava que a resposta fosse menor. Esse truque psicológico faz com que eles se sintam como se precisassem se explicar, levando-os a elaborar mais sobre o que eles gostam no produto, sem saber trabalhar cada vez mais perto de comprar o que você está vendendo.
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Capítulo 3 – Usando a prova social para persuadir
Para entender o conceito de prova social, é necessário considerar um cenário em que você está em uma cidade desconhecida e procura um bom restaurante onde possa jantar. Você encontra dois restaurantes localizados do outro lado da rua.
Um está extremamente ocupado, enquanto o outro está praticamente vazio. Qual você escolhe? Quase sempre, o restaurante mais movimentado será selecionado sobre o restaurante vazio. A resposta sobre por que isso acontece pode ser explicada através do conceito de prova social.
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A prova social, quando usada corretamente, pode ser uma das ferramentas mais poderosas de persuasão, porque conecta a persuasão de um determinado pensamento ou comportamento, diretamente à maneira como os outros são percebidos para responder a ele. O cérebro naturalmente diminui o risco percebido de se envolver em uma atividade devido ao entendimento de que muitas pessoas estão participando da ideia ou evento.
Isso explica por que o clube do livro de Oprah é tão popular, com muitos dos livros terminando na lista dos mais vendidos e por que os cigarros foram capazes de resistir a décadas de associação aberta ao câncer antes de verem um declínio nas taxas de uso. A prova social também é responsável por criar os tipos de normas sociais que levaram à imposição de padrões de comportamento que são praticamente impossíveis de quebrar.
Prova social e vendas
Você pode usar esse mesmo conceito para transmitir aos seus clientes em potencial que comprar de você não é apenas seguro ou inteligente, mas é o que todo mundo está fazendo também. Isso pode ser especialmente útil em produtos que muitas pessoas naturalmente vão assumir, têm um risco associado maior.
Quanto maior a ameaça, a menos provável que um potencial comprador vai se mover em uma direção positiva por conta própria e os maiores
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as chances de que a prova social será capaz de enviá-los ao longo da borda de uma forma positiva.
De fato, muitas empresas já estão usando a prova social como uma maneira de aumentar o desejo por um determinado produto ou serviço. Recentemente, a Ford Motor Company deu carros Ford Focus a vários influenciadores populares do YouTube, pressupondo que a resposta positiva desses influenciadores despertaria interesse nos veículos.
A promoção funcionou. No trimestre seguinte, a participação no Ford Focus aumentou 22% entre os dados demográficos de 18 a 35 anos.
O conceito de prova social é ótimo, porque é tão útil para você como uma pequena empresa quanto para as grandes empresas.
Para ativar sua própria campanha de prova social, tudo o que você precisa fazer é referenciar seus clientes anteriores com mais frequência através do uso de frases como “meus outros clientes tendem a”, “tantas pessoas” ou nomes de clientes que deixam seu nome atual. é provável que o cliente saiba.
Outra maneira de usar a prova social para convencer os clientes em potencial é fornecer uma série de histórias de sucesso anteriores, na forma de depoimentos. Este tipo de toque pessoal demonstra
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Mass persuasão segredos
que as pessoas reais, como o seu potencial cliente, tomaram a mergulhar e encontraram o sucesso, o que fará com que seus potenciais clientes mais propensos a fazer o mesmo e comprar de você.
Quando você compartilha como seus clientes podem se beneficiar do que você está vendendo, motivará ainda mais clientes em potencial a seguir a tendência.
Tipos de prova social
Existem cinco tipos principais de prova social. Lembre-se do seguinte e considere qual se encaixa melhor nos produtos ou serviços que você está vendendo.
Certificações
Uma certificação é qualquer entidade credível de terceiros que pode certificar que você é uma fonte confiável. Isso pode vir de lugares como o Better Business Bureau ou sua Câmara de Comércio local.
Amigos de clientes em potencial
O grupo de pares mais influente para um cliente em potencial sempre será o amigo e a família. Isso faz com que todos os dados de mídia social possam ser uma ótima ferramenta com potencial para ser utilizada.
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Muitas outras pessoas
Se você não consegue encontrar os amigos dos clientes em potencial, a próxima melhor coisa é reunir um monte de clientes aleatórios. Quanto mais significativo o número de pessoas que você puder reunir, melhor.
Celebridades
No passado, a definição de celebridade era relativamente estática. Hoje, no entanto, os interesses são tão especializados que todo nicho terá suas próprias estrelas ou influenciadores de mídia social. Portanto, se você deseja impressionar seus clientes em potencial, precisa alcançar aqueles pelos quais eles serão influenciados.
Especialistas
Assim como as celebridades, vale a pena dedicar seu tempo e esforço a procurar especialistas no nicho escolhido e oferecer a eles a oportunidade de endossar seu produto ou serviço.
Usando a prova social com êxito
Para tirar proveito do conceito de prova social, você precisa saber como usá-la adequadamente para obter sucesso. A seguir, mostramos maneiras de utilizar a prova social para fazer com que os clientes conheçam, gostem e confiem em você.
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Segredos de persuasão em massa
Análises
on-line As análises on-line estão se tornando cada vez mais críticas na conversão de possíveis clientes em clientes pagantes.
De fato, 74% dos clientes dizem que críticas positivas os fazem confiar ainda mais em uma empresa.
Para garantir que as análises on-line deixadas pelos clientes sejam positivas, você precisa garantir que sua presença on-line esteja em boa forma e que seus clientes anteriores possam facilmente deixar análises para os produtos e serviços que adquiriram.
Você também pode oferecer incentivos aos clientes existentes para deixar comentários positivos sobre sua experiência. No mínimo, você precisa ter um perfil em uma variedade de plataformas de mídia social diferentes, como Facebook, Twitter e Instagram. Você também precisa garantir que tenha uma página do Yelp e da Minha empresa no Google se tiver um local físico.
É imperativo que você acompanhe todos os seus clientes enquanto a experiência deles com sua empresa ainda está fresca em suas mentes. É mais provável que os clientes respondam positivamente a uma solicitação de revisão se você acertar enquanto o ferro está quente.
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A maioria das empresas não solicita uma revisão, oferecendo a oportunidade perfeita de aproveitar e criar prova social.
Depois de começar a receber um fluxo constante de críticas positivas, é crucial garantir que os clientes em potencial tenham o maior número possível de oportunidades para vê-las, publicando cada uma delas em suas contas de mídia social.
Isso não apenas manterá você gerando um fluxo constante de conteúdo, que o manterá na mente de seus clientes, mas também ajudará a reforçar a ideia de sua prova social positiva.
Tirar mais fotos
Atualmente, as fotos são a moeda da Internet. Ao fornecer muitas fotos de pessoas felizes e reais usando seus produtos ou serviços, você pode melhorar significativamente sua prova social. Quando você pode adicionar fotos a depoimentos reais, pode obter um impulso ainda mais significativo.
Portanto, você também quer tirar fotos de clientes satisfeitos, solicita que eles enviem fotos de si mesmos desfrutando do produto ou serviço que compraram. As fotos ajudarão a reforçar visualmente a confiabilidade da revisão e aumentarão as chances de que ela se torne viral.
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relevantes
compartilham históriasCompartilhar histórias de clientes previamente satisfeitos é uma maneira simples e eficaz de aumentar as vendas. De fato, estudos mostraram que uma boa história provavelmente tornará um cliente em potencial mais empático, confiante e aberto ao liberar literalmente um produto químico no cérebro conhecido como ocitocina.
Por outro lado, é mostrada a divisão da mesma história em uma série de fatos sobre o produto, para tornar o cliente mais rápido a questionar o que está sendo dito.
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Capítulo 4 – Seja uma autoridade em seu setor
Muitos clientes não querem pensar em uma métrica complicada de possíveis decisões. Em vez disso, eles querem que alguém em quem confie lhes diga o que devem fazer.
O exemplo mais notável disso é o experimento de Stanley Milgram, onde um homem de jaleco branco disse aos participantes que eles deveriam administrar choques elétricos a uma pessoa em outra sala. Ao final do estudo, 65 por cento dos participantes
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Secrets Mass Persuasão
continuou a chocar a pessoa na outra sala, apesar de ouvir os apelos por misericórdia, contanto que a pessoa no jaleco disse a eles para continuar.
Você pode usar essa mesma idéia para aumentar sua credibilidade geral, a ponto de os clientes em potencial estarem perdendo a si mesmos para comprar de você. A melhor maneira de fazer isso é:
Logotipos Os
logotipos podem ser pensados como o raciocínio por trás das conclusões que um cliente em potencial tirará como uma maneira de tornar óbvio que eles devem ouvir o que você está dizendo sobre os produtos que você está vendendo. A confiança que você estabelece por ser uma autoridade no setor é especialmente crucial para os logotipos, pois confere credibilidade adicional às coisas que você diz.