Livro pra crianças
julho 13, 2023Persuasão em Massa
julho 13, 2023
Introdução
O copywriting é uma forma muito especializada de escrever e, para criar uma cópia atraente, você precisa aprender habilidades específicas, incluindo: – Como envolver os leitores para que eles se apeguem a todas as suas palavras; – Como transportar um leitor do parágrafo inicial para o A declaração de encerramento – Como tecer narrativas em sua cópia para despertar interesse – Como se relacionar com seu leitor para que você se comunique diretamente com eles motivá-los a agir como comprar um produto ou assinar um boletim informativo. Isso significa que você precisa saber exatamente o QUE seus visitantes estão procurando e realmente interessado antes de criar uma cópia que pressione seus botões de atalho ou os motive a aceitar ação. Isso nem sempre é tão fácil quanto você imagina, pois as pessoas que procuram o mesmo produto ou serviço podem procurá-lo com base em várias razões diferentes. Por exemplo, uma mãe que fica em casa pode estar procurando garantir um trabalho seguro. casa para poder ajudar a complementar a renda da família, evitando a creche de seus filhos, enquanto um homem solteiro pode estar procurando trabalho em casa para ganhar dinheiro extra enquanto frequenta a universidade.Como os compradores vêm de todas as esferas da vida, com diferentes origens, vendas uma cópia direcionada a um segmento específico do mercado pode não obrigar o restante da sua base de clientes a agir da mesma maneira. É quando passamos a “redação hipnótica”. Com a redação hipnótica, você pode atingir muitos segmentos diferentes de seu mercado com a mesma página de vendas, permitindo que você aproveite as principais respostas humanas, independentemente do histórico ou estilo de vida dos visitantes. Este relatório revela os componentes mais importantes de uma página de vendas eficaz, utilizando estratégias de marketing hipnóticas. Vamos começar!
Sua voz de direitos autorais
Existem várias maneiras diferentes de mesclar a interpretação positiva com um forte apelo à ação em sua cópia e, para criar páginas de vendas com alta conversão, você precisa avaliar os muitos estilos e vozes diferentes da escrita. é que, se sua cópia é sólida, você realmente não precisa vender nada. Em vez disso, você está se concentrando em fornecer aos potenciais compradores informações importantes sobre os produtos em destaque, para que eles estejam equipados com o conhecimento necessário para tomar uma decisão de compra informada. a pressão de “ter” para vender e, em vez disso, focar em “ter” para educar, você poderá criar uma cópia poderosa que realmente fala diretamente com potenciais compradores e possíveis clientes, sem se deparar com uma pressão muito alta ou com táticas de pressão transparentes que impedirão o visitante de agir. Com os direitos autorais, você pode usar diferentes estilos de voz ‘dentro da sua cópia. Por exemplo, um estilo de escrita muito comum para cópias de vendas on-line é compreensivo e compreensivo.
Você provavelmente tropeçou nas páginas de vendas que eliminam toda a responsabilidade pelos erros ou falhas dos leitores e, em vez disso, destaca as falhas ou os problemas nos produtos concorrentes, como a causa de um comprador não conseguir resolver seus problemas. , você garantiria a seus visitantes que não é culpa deles, que eles foram enganados ou que o fornecedor ou comerciante anterior não forneceu a eles as ferramentas, informações ou recursos essenciais necessários para obter sucesso.
Ao escrever com uma voz compreensiva e compreensiva, você remove a barreira entre você e seu comprador, ajudando a diminuir suas defesas alimentando a confiança. Afinal, sempre que você pode fazer alguém se sentir melhor consigo mesmo e com as falhas do passado, você se torna alguém que ele vê como amigo ou confidente, e não como comerciante ou vendedor que só está interessado em vender algo para eles. compradores é um componente essencial para poder escrever uma cópia atraente que aperta botões e gatilhos e realmente fala diretamente com os compradores em potencial.
Disparar as 3 emoções
Ótimas cópias desencadeiam três emoções principais em potenciais compradores, incluindo:
Pânico e Urgência
Medo
Excitação
Urgência
Uma boa redação criará um senso de urgência. Isso fará com que o leitor sinta que precisa reagir rapidamente ou tomar uma decisão crítica naquele exato momento.
Uma cópia bem escrita terá o leitor pronto para responder antes mesmo de chegar ao final da carta de vendas ou da cópia que estiver lendo. Os redatores implementarão “emoções emocionais” em toda a cópia, para garantir que sejam capazes de cativar os leitores que folhearem a página de vendas e o material.
Que tipo de cópia requer um senso de urgência?
Um exemplo disso seria a venda de produtos para exercícios ou informações sobre perda de peso. Se a cópia for bem elaborada e escrita de maneira inteligente, o leitor estará pronto para fazer seu pedido antes mesmo de chegar ao final da página, porque não apenas eles terão uma imagem clara de sua situação atual (antes), mas também com uma imagem vívida do que eles podem realizar se agirem (depois). Passe algum tempo assistindo a comerciais noturnos, se estiver interessado em ver alguns dos materiais publicitários mais bem escritos e motivados por emoção disponíveis. Faça anotações dos termos, palavras e frases que eles usam, e como eles freqüentemente se tecem tanto em medo quanto em alívio, apresentando primeiro o problema e oferecendo uma solução clara para aqueles que estão desesperados por ajuda. Como os infomerciais também são algumas das formas mais caras de marketing, as táticas de publicidade foram analisadas, testadas e comprovadas para o trabalho. É simplesmente uma das melhores maneiras de reunir idéias para sua própria cópia, vendo o que funciona (bem como o que puxa suas próprias cordas e ativa gatilhos emocionais com base no seu estilo de vida pessoal).
2. Medo
O tipo de medo que uma cópia bem escrita evoca é a idéia de que, sem o serviço ou produto ser anunciado, que o leitor de alguma forma experimentará um “efeito colateral” negativo (como falhar, continuar sentindo dor, piorando a situação) etc). O leitor pode sentir que, sem ele, eles estão incompletos, fadados ao fracasso ou são deixados para trás. Exemplos perfeitos são anúncios focados em negócios on-line onde a concorrência é forte e os empresários preocupam-se com a conquista de uma posição no mercado.
Cópias de vendas convincentes abordariam essas situações e explicariam como, sem as informações prontamente disponíveis para elas, elas têm a chance de permitir que a concorrência assuma o controle de seus mercados ou, pior, as expulsem de seus nichos existentes.
A solução?
Adquirir o produto (curso, treinamento, newsletter, etc) e fazer parte de um círculo interno, à frente da concorrência, adquirindo conhecimento interno.
Essencialmente, se o leitor achar que NÃO ter o que está sendo vendido na cópia é prejudicial, ele estará em desvantagem.
Usando o setor de perda de peso como outro exemplo, o leitor pode sentir medo se não comprar rapidamente o produto que os ajudará a perder peso rapidamente, pois ganharão mais peso, ficarão menos saudáveis e talvez nunca mais se recuperem.
3. Antecipação ou Excitação
Motivar um leitor a olhar para o futuro e antecipar os próximos produtos ou informações é um método muito eficaz usado pelos redatores on-line, especialmente aqueles que estão criando material de marketing para produtos recorrentes (sites de afiliação, jornais, boletins, etc.).
A cópia esclarecerá o leitor e exibirá uma imagem clara do que está disponível no momento e do que está sendo criado, apenas para eles.
Concentrando-se em mostrar sua situação atual e como ela melhorará com o material futuro oferecido, os redatores ajudaram os jornais a obter assinantes fiéis, os profissionais de marketing por e-mail a criar listas massivas de compradores ativos e os sites a experimentar uma enxurrada de perspectivas interessadas em manter o ritmo atual desenvolvimentos e lançamentos futuros.
Novamente, com o exemplo da perda de peso, uma cópia bem elaborada pode invocar um sentimento de antecipação e levar o leitor a alcançar o resultado desejado. (10 libras em 10 dias !, e outras manchetes semelhantes farão com que o leitor vislumbre seu futuro e quanto suas vidas podem mudar se permanecerem membros e digerirem o material à medida que estiver disponível a cada mês, semana, ano).
Elementos críticos de redação
Uma cópia de vendas eficaz provoca resposta do leitor e o leva a tomar uma decisão com base no que leu.
A cópia de vendas é dividida em três seções:
Título
Corpo
Conclusão
O título é a parte do texto que chama a atenção. É aqui que você chama a atenção do leitor e o faz querer ler mais do material. Você tem apenas uma pequena janela de oportunidade aqui para se conectar ao seu leitor, por isso é importante torná-lo atraente. Seu título deve ser:
inteligente
criativo
curto (se possível)
cativante
espirituoso
duradouro
O corpo é o cerne da cópia do material escrito. É aqui que você fornecerá informações sucintas e detalhadas e elaboradas no título da sua página de vendas. O corpo do texto discutirá e responderá a perguntas que o leitor possa ter e o esclarecerá mais sobre o produto ou serviço.
O corpo da página de vendas precisará ser o mais detalhado e bem pesquisado possível, sem ser muito demorado para perder o leitor. Mantenha a cópia em foco discutindo e detalhando o tópico em profundidade.
O copywriting basicamente e simplesmente atrai seu público a comprar seu produto ou serviço.
Para que você forneça uma cópia bem escrita para convencê-lo a comprar, existem elementos distintos em uma página de cópia de vendas que envolvem o leitor, incentivando-o a ler mais sobre sua oferta.
Os princípios são baseados no conceito AIDA (Atenção, Interesse, Desejo, Ação) e podem ser adaptados a qualquer experiência de redação.
Atenção e Interesse
O interesse incluiria o título, o título e a parte que chama a atenção da cópia das vendas. O título deve ser escrito de uma maneira que quase grite com o seu leitor. Faça com que se destaque e exija atenção. Faça-o perceptível. Exemplos de títulos incluem:
Bom: Como iniciar um negócio lucrativo na Internet
Melhor: 5 dias para um negócio on-line lucrativo
Melhor: Sucesso automatizado em 10 etapas fáceis!
O primeiro título chamaria a atenção do leitor, mas se você usar o terceiro, será muito mais provável obtê-los e mantê-los lendo sua cópia até o fim.
O objetivo da sua cópia aqui é chamar a atenção do leitor e criar interesse. Seu tópico ou ponto de interesse deve ser atraente o suficiente para atraí-lo, mantê-lo lá e criar um desejo por mais.
Desejo
O leitor está interessado e agora quer o que você está oferecendo. A próxima parte da sua página de cópia focada é acender e acender as brasas que o leitor interessado possui.
Aqui, você tem a atenção do leitor. Você deve escrever uma cópia que os fará querer mais. Por exemplo:
Você quer perder os últimos dez quilos? Claro que você faz!
Este novo produto revolucionário está no mercado há um curto período de tempo, mas causou resultados sensacionais aos usuários. Com este produto, você pode se preparar para a cena da praia em menos de 30 dias e ter uma ótima aparência!
Depois de ler este (ou texto semelhante), o leitor deve desejar mais de suas ofertas e continuará até atingir o objetivo da página de vendas.
Esse objetivo é todo o preceito que a página de marketing está estruturada por trás.
A página de vendas termina com um plano de ação, um formulário de pedido para seus clientes.
Açao
A chamada à ação deve ser o esforço mais concentrado da sua cópia de vendas. Escreva para o leitor como se ele já tivesse decidido que quer o produto ou serviço. Escreva como se estivesse pensando em termos anteriores:
Não pergunte:
Você ainda está convencido de que precisa deste produto XXX? Existe algo mais que possamos dizer para convencê-lo? Se sim, entre em contato conosco hoje em xxx-xxxx!
Dizer:
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Dicas finais
A diferença em sua escolha de palavras e como você ordena e alinha as palavras pode significar um mundo de diferença em sua cópia e quão bem essa cópia será convertida.
A capacidade de convencer uma audiência
Você tem a capacidade de convencer os leitores a fazer o que você quer que eles façam? Pouquíssimas pessoas têm a habilidade e o carisma para convencer as pessoas, interessadas ou não, a fazer algo que de outra forma não fariam.
Persuadir uma audiência em relação aos seus interesses é uma habilidade que pode ser aprendida. Estudar e aprender os hábitos das pessoas pode ajudá-lo a escrever uma cópia atraente para fazê-las comprar. Quais são algumas das ações que você pode fazer para ajudá-lo a estudar seu público e conquistá-lo?
Identifique-se com seu público
Compartilhe com eles coisas que são comumente encontradas em seu nicho de audiência. Encontre um ponto em comum e explique-o enquanto estiver escrevendo sua cópia.
Não embelezar, pois realmente não é necessário. Em vez disso, encontre algo que o público possa concordar e se veja no seu texto.
Por exemplo, se você está escrevendo uma cópia sobre a venda de produtos de segurança pessoal, deseja encontrar um tópico comum entre seus leitores.
Seja honesto
Sempre diga a verdade ao seu público. Seja honesto e aberto e não diga a eles o que eles querem ouvir sobre seu produto ou serviço, mas qual é a verdade.
Ser honesto em sua redação ajuda a conectar-se com o público, dando-lhes informações sobre o seu contexto de redação. Eles estão mais aptos a acreditar em afirmações plausíveis e sensatas do que em afirmações ultrajantes.
Embora seja bom ser motivacional e inspirador, movendo o público para a ação, mas tenha cuidado para não embelezar o texto e prometer coisas que não podem ser entregues.
Redação de alto impacto